Pular para o conteúdo principal

Sobre Movimentos de Castidade - Perguntas do Retalhos [1]

>> Postagem original <<



Resgatamos algumas relíquias encontradas no facebook, temos esta, que foi a primeira pergunta feita no https://ask.fm/LuanAllmeidah sobre movimentos de castidade, como Eu Escolhi Esperar e Namoro com propósito. Confira a resposta dada à época:


Está certo na defesa da não prática do sexo antes do casamento, e só! Essa história de "corte", que não se pode beijar, que guardar-se até os 30 anos é o caminho ou que são mais santos aqueles que assim se relacionam é tolice! A Bíblia não fala sobre alguma "predestinação amorosa" e não acredito que exista. Creio na providência divina. Deus não cria pessoas para pessoas (Como o conceito de almas gêmeas - do espiritismo), mas nos dá o dom do discernimento espiritual para que escolhamos com sabedoria aquele com quem passaremos o resto de nossas vidas.
Aqueles que querem um namoro santo, devem estar dispostos a namorar e viver as experiências de aprendizado um com o outro. Namoro santo é a união de dois crentes que desejam casar-se no intuito de fazerem-se mutuamente felizes e glorificar a Deus. Não existe "príncipe encantado" ou "prometida", existem dois pecadores em processo de santificação, passíveis de falhas e aprendizados direcionados sempre por Deus.
A pessoa certa para você é aquela que segue os mesmos princípios que os seus. O resto é conversado e ajustado com oração e dependência do Senhor.
Que Deus te abençoe!

Para material adicional, confira:


Livro: Quando Pecadores Dizem "Sim". Dave Harvey. Editora FIEL;
            "Eu amo você". Jaime Kemp. Editora Hagnos;



Vídeo: Namoro Bíblico - Paul Washer [YouTube]:



Ainda tem questionamentos? Envie sua pergunta por comentário, na página do face ou pelo Ask (Anônimo). Disponha! 




Mais acessados

O que você tem refletido?

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;(Efésios 5.1) Confesso que quando recebi este tema para esta breve reflexão, fiquei a me questionar sobre o que o “refletido” queria abordar. Reflexão em nossa língua é um exemplo claro de polissemia, que nada mais é do que os vários significados atribuídos a uma palavra (Ex: Manga de camisa e fruta, etc.). Fiquei a pensar sobre qual reflexão queria-se abordar. Se a reflexão de uma imagem num espelho, a reflexão como produto de um pensamento ou a reflexão de uma luz em uma superfície difusa. Por via das dúvidas, resolvi abordar estes três aspectos da reflexão, pois tem tudo a ver com o “imitar a Cristo”. Paulo, o Apóstolo, escrevendo aos efésios, exorta-os a serem imitadores de Deus. E isto, escreve, se encaixa no sentido do exemplo de amor que o Senhor teve em demonstrar misericórdia e compaixão para com a humanidade radicalmente pecadora, que enquanto ainda inimiga d’Ele foi alvo do Seu amor perdoador e reconciliador (Rm 5.8). Este …

Bem-Aventurados os que tem fome e sede de justiça - Sermão do Monte [7]

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos."
Mateus 5:6 CLIQUE AQUI E CONFIRA A EXPOSIÇÃO ANTERIOR
Esta Bem-Aventurança obviamente é resposta das outras Bem-Aventuranças, como um efeito natural daquelas. Já fomos ensinados na Palavra que devemos ser humildes de espírito, chorar pelos nossos pecados, e ser mansos. Até então, éramos impelidos a olhar para nós e examinarmos nossa completa penúria espiritual, nosso total desamparo e impotência, nossa verdadeira bancarrota espiritual. Nesta Bem-Aventurança, no entanto, somos levados a uma busca pela solução desses problemas, a fim de sermos libertos do “eu” – o que deve ser um anseio de todo crente. Esta Bem-Aventurança nos leva a meditarmos na exclusiva graça de Deus, no fato de ter Ele nos salvado inteiramente por Seu amoroso favor. Para melhor compreendermos, devemos observar cada parte desta declaração do Senhor Jesus, a começar pelo vocábulo “justiça”. A Bíblia nos diz que bem-aventurados, ou fel…

Sermão do Monte: As Bem-Aventuranças [3]

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
Mateus 5:3-12 CLIQUE AQUI E CONFIRA A EXPOSIÇÃO ANTERIOR

Chegamos em nossa série nas Bem-Aventuranças. Nesta parte do Sermão do Monte, o Senhor Jesus começa a descrever o …